“Palavras machucam mais do que socos.” Quem já foi alvo de humilhações, insultos ou exclusão sabe como o bullying pode deixar marcas profundas.
Bullying não é apenas “brincadeira”. É uma agressão repetitiva, física ou emocional, que pode levar à ansiedade, depressão e até ao suicídio. As vítimas desenvolvem baixa autoestima, isolamento e medo constante de interações sociais.
Muitas pessoas públicas já enfrentaram o bullying e superaram. A cantora Demi Lovato revelou ter sido alvo de comentários cruéis sobre seu corpo na adolescência. O ator Keanu Reeves também sofreu bullying na escola e usou a dor como combustível para sua jornada. Suas histórias mostram que é possível superar e se fortalecer!
✅ NÃO SE CALE!!
Se você está passando por isso, não fique em silêncio! Fale com alguém de confiança e busque apoio psicológico. E se conhece alguém sofrendo bullying, não ignore: denuncie e ofereça suporte. A empatia pode salvar vidas!
Compartilhe essa mensagem para que mais pessoas entendam a seriedade do bullying e saibam que não estão sozinhas!
Viviane Tavares Pessoa – Psicóloga | CRP03/14409
Na Psicologia ao Vivo você encontra um ambiente 100% seguro, exclusivo para o seu atendimento. Somente você e o psicólogo tem acesso à sessão e aos dados e informações trocados nela.